De acordo com o estudo relizado pelo Pollution Watch, a INCO (subsidiária da empresa brasileira de mineração Companhia Vale do Rio Doce com sede em Toronto, Canadá) e a ALCAN são as maiores emissoras de poluentes na atmosfera no Canadá.
Muitos desses poluentes estão associados à doenças, como asma, bronquite enfisema pulmonar, câncer, entre outros, além de problemas relacionados com a chuva e a neblina ácida.
O relatório completo do Pollution Watch está disponível em: http://www.pollutionwatch.org/pressroom/factSheetData/PollutionWatch%20National%20Overview%202003%20-FINAL.pdf.
O Museu da (In)sustentabilidade é uma proposta de trabalho da disciplina "Comunicação e Educação Ambiental. O trabalho tem como ponto de partida um objeto de uso cotidiano que deverá ser “biografado”, desde a matéria-prima que lhe dá origem até o momento em que é descartado. O objetivo é compreender a totalidade dos processos que dão origem ao objeto, bem como os danos ambientais e à saúde que podem provocar. O objeto escolhido pelo grupo é a LATA DE ALUMÍNIO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário