segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RUSAL: "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL"



Coordenada pelas organizações ambientalistas "Friends of the Earth", da Noruega, e "Ariston Fund", da Rússia, a campanha "Boicote ao Alumínio Russo", tem como objetivos promover a conscientização sobre os impactos ambientais da produção de alumínio na Rússia e lutar pela melhoria nas práticas da empresa RUSAL.

As instalações defasadas e a falta de sistemas de purificação dos resíduos da produção do alumínio são responsáveis pela poluição do ar e pelo excesso de flúor na água potável. A inalação desses resíduos pode causar asma, dispnéia, fibrose pulmonar, entre outros. O excesso de flúor é o causador de fluorose dentária e esquelética.

Uma das fábricas da Rusal que mais danos tem causado é a que fica localizada na cidade de Nadvoicy. Muitos dos 11 mil habitantes da cidade sofrem de problemas de saúde decorrentes da poluição da água. Resíduos sólidos da fábrica foram descartados em lixões a céu aberto e acabaram por contaminar as fontes de água potável da cidade.

Muitos dos moradores de Nadvoicy tiveram seus dentes severamente danificados e até mesmo os perderam devido à fluorose. Esse é apenas o mais visível dos efeitos da contaminação por flúor.


Boycott Russian Aluminium - http://boycottrussianaluminium.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário